Dados de acesso incorretos.

DESTAQUE

Avó de Aluno aprende a ler ao assistir aulas remotas

Uma grande noticia que esta circulando nos principais noticiários do país nos deixou com os corações aquecidos de tanta emoção. A educação que se esforça ir muito além do esino, vem ecolhendo grandes resultados, apesar de todos os desafios impostos pela pândemia e as aulas remotas.

O alcance pedagógico da Educação Adventista vai muito além da sala de aula. Com um método lúdico, incentiva as crianças a desenvolverem suas habilidades e adquirirem conhecimento. E isso envolve os alunos e até seus familiares. No Colégio Adventista de Florianópolis – Estreito (CAF-E), um exemplo desse envolvimento na alfabetização foi visto recentemente na família de Eduardo Hinckel Brito, que na época cursava o 1º ano do ensino fundamental. Entenda a história:

Por meio do projeto Super Leitores, nas aulas online os alunos eram incentivados a ler em casa os materiais propostos pela professora. “O Super Leitores motivava, toda sexta-feira, as crianças a vestir máscaras e capas de heróis para realizar a leitura de textinhos que eram enviados para casa. [Era] uma forma de ligar o que eles conheciam com o aprendizado. Eles se sentiam super-heróis da leitura. Ocorreu que a avó do Eduardo não sabia ler e começou a acompanhar as aulas e o projeto”, explica a professora Caroline Floriano.

Marlene Hinckel tem 63 anos e nasceu em Bom Retiro, na serra catarinense. Quando criança, tinha muita vontade de aprender a ler e a escrever, mas a distância adiou seu sonho. “A gente morava longe da cidade. Meus pais acreditavam que trabalhar na roça era mais importante do que estudar, e assim eu e meus irmãos fomos criados longe dos livros e de qualquer chance de frequentarmos a escola”, relembra.

Mais detalhes sobre esta história maravilhosa e sua repercurções na mídia estão nos links a baixo.


https://www.educacaoadventista.org.br/idosa-aprende-a-ler-por-meio-de-aulas-virtuais-do-neto/
 

https://gshow.globo.com/programas/encontro-com-fatima-bernardes/noticia/estou-bombando-na-escrita-diz-idosa-que-aprendeu-a-ler-com-o-netinho.ghtml


https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2021/04/22/aos-63-anos-idosa-e-alfabetizada-assistindo-as-aulas-online-do-neto.ghtml


 

 

LINKS

ACESSO RÁPIDO

CONTATO

CONEXÕES